ELEIÇÕES 2022

Dilma Rousseff visita Pernambuco para ato de rua em Olinda; saiba mais

Ex-presidente da República, Dilma Rousseff deve visitar Pernambuco em breve. O diretório local do PT ainda vai se reunir para fechar os detalhes, mas planeja-se um grande ato de rua com a petista em Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 18/10/2022 às 9:50 | Atualizado em 18/10/2022 às 14:07
Notícia
X

Ex-presidente da República, Dilma Rousseff visitará Pernambuco. O diretório local do PT se reuniu há pouco e definiu os últimos detalhes: mas planeja-se um grande ato de rua com a petista em Olinda, junto às agremiações carnavalescas ligadas à esquerda, como o 'Eu acho é pouco'.

Fontes do PT, ouvidas sob reserva, confirmam a realização do ato com Dilma Rousseff no próximo sábado, 22 de outubro. Isso significa que, em dois finais de semana, Pernambuco receberá os dois ex-presidentes eleitos pelo PT. 

Informações preliminares repassadas por fontes do PT dão conta de que a concentração deve acontecer a partir das 13h. O trajeto previsto é: Praça do Carmo, em seguida  segue pela Rua Prudente de Morais, pelos Quatro Cantos e encerra-se o ato no Largo do Amparo.

Dessa forma, escancara-se o esforço da alta cúpula do PT para alavancar Marília Arraes (Solidariedade). Na última sexta-feira, 14 de outubro, a candidata ao Governo de Pernambuco teve sua candidatura impulsionada por Lula, que realizou caminhada com milhares de pessoas, sempre ao lado da aliada, pelas ruas do Recife.

No comício e na coletiva de imprensa, o candidato à Presidência, que recebeu 65,27% dos votos válidos no primeiro turno em Pernambuco, garantiu apoio exclusivo a Marília Arraes. Além de pedir votos à ex-correligionária, Lula tentou colar em Raquel Lyra (PSDB) a associação ao bolsonarismo.

Dessa forma, a visita de Dilma Rousseff, uma semana após a passagem de Lula, mostra um movimento para amarrar de vez o eleitorado lulista à candidatura de Marília Arraes. A candidata, em tempo, deve estar ao lado da ex-presidente no ato previsto para o sábado.

Tags

Autor