Eleições 2022

Cotada para ser ministra em um eventual governo Lula, Simone Tebet reafirma apoio a Raquel Lyra: 'a mulher que Pernambuco precisa'

Seguidores da tucana, porém, criticaram a aliança entre a emedebista e a ex-prefeita de Caruaru

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 21/10/2022 às 14:55 | Atualizado em 21/10/2022 às 15:00
Notícia
X

A candidata do PSDB ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, usou as suas redes sociais nesta sexta-feira (21) para divulgar um vídeo da senadora Simone Tebet (MDB) em apoio à sua postulação no segundo turno em Pernambuco. Simone concorreu à Presidência da República e terminou o primeiro turno como a terceira mais votada, atrás apenas do ex-presidente Lula (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Meus queridos de Pernambuco, aqui é a Simone Tebet. Eu gostaria de mandar uma mensagem para vocês. A mulher que Pernambuco precisa é Raquel. Raquel foi prefeita, é preparada, está pronta para governar o Estado de Pernambuco. Com amor e com coragem. Uma mulher forte, capaz de superar todas as dificuldades porque ama esta terra", diz a senadora, em vídeo.

Raquel e Simone já estavam juntas desde a primeira fase do pleito. No segundo turno nacional, enquanto a emedebista declarou apoio a Lula, a tucana decidiu manter-se neutra, e desde então tem sido fortemente criticada pela campanha de Marília Arraes (Solidariedade), que tem tentado relacioná-la ao bolsonarismo.

No post no Instagram da candidata, a maior parte dos comentários era negativo. "Pelo amor de Deus, essa mulher não tem credibilidade de nada. Basta ver que ela passou o 1º turno inteiro falando do Lula, e agora tá de mãos dado com ele", escreveu um usuário da rede social.

"Vixiiiii, apesar de votar em você, zero credibilidade essa outra mulher aí tem. Ao postar um vídeo dela na sua página você mais perder do que ganha!!", pontuou outro seguidor de Raquel, na publicação.

Tags

Autor