ELEIÇÕES 2022

DEBATE PARA GOVERNADOR TV JORNAL: "nosso lado defende os que mais precisam", diz Marília Arraes

Marília Arraes (Solidariedade) chegou cedo no Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, que a partir das 11h desta terça-feira promove mais um debate com as candidatas ao Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 25/10/2022 às 11:03 | Atualizado em 25/10/2022 às 11:05
Notícia
X

Marília Arraes (Solidariedade) chegou cedo no Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, que a partir das 11h desta terça-feira promove mais um debate com as candidatas ao Governo de Pernambuco. Na TV Jornal, a deputada federal discute ideias e propostas com Raquel Lyra (PSDB), sua adversária neste segundo turno.

"A expectativa para o debate é a melhor possível, principalmente porque nós estamos no penúltimo debate, as pessoas estão em processo de decisão para saber em quem vão votar pra governadora, pra presidente numa das eleições mais importantes da história recente do nosso país, da nossa geração", disse Marília Arraes ao Jornal do Commercio. 

A fala demonstra uma prévia da estratégia adotada pela campanha, de reforçar a associação entre a eleição em Pernambuco e a eleição para a Presidência da República. Marília Arraes apoia e é apoiada por Lula (PT) e associa Raquel Lyra a Bolsonaro (PL) diante da escolha da candidata tucana de se manter neutra sobre a disputa nacional.

"É muito importante que cada um e cada um analise qual o lado de cada candidata. No Brasil, nós temos a democracia contra o fascismo, o autoritarismo, temos a comida no prato contra a fome, a civilização contra a barbárie. Aqui em Pernambuco, a gente tem um lado que defende de verdade os que mais precisam e que está com o presidente Lula. E o outro lado que não se assume, não diz se está do lado de cá ou se está do lado de lá", diz Arraes.

A candidata ainda afirmou que Raquel Lyra não se posiciona porque está do lado de Bolsonaro, o que é negado pela candidatura tucana. "Ela está do lado dos ricos, está do lado daqueles que sempre oprimiram quem mais precisa. Por isso é importante que o pernambucano e a pernambucana avalie muito bem em quem vai votar", completa.

Marília Arraes também reforçou seu número, uma necessidade identificada pela campanha. Isso porque, como o Jornal do Commercio mostrou, 4,5% dos eleitores anularam seu voto para o Governo de Pernambuco no primeiro turno quando apertaram "13" na urna. O PT, partido no qual a candidata esteve até março, não teve candidato ao executivo estadual neste ano.

"Mais de duzentas e setenta mil pessoas votaram treze pra governadora. Meu número, Marília Arrais, sou candidata de Lula, mas meu número é 77. O número de Lula é 13 e meu número pra governadora é 77. Então, não esqueçam. Vamos juntos. Vamos ganhar o Brasil de volta aos brasileiros e vamos fazer Pernambuco voltar a crescer com essa grande parceria com o presidente Lula", finaliza Arraes.

Tags

Autor