ÚLTIMA PESQUISA IPESPE hoje, 25/10: quem ganha é LULA ou BOLSONARO? Veja os números
A pesquisa Ipespe ouviu 1.100 eleitores de todo o País, de 22 a 24 de outubro
Estadão Conteúdo
A terceira rodada da pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada nesta terça-feira (25), a cinco dias da realização do segundo turno da corrida presidencial, indica um cenário cristalizado, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da corrida ao Palácio do Planalto.
- PESQUISA IPEC GOVERNO DE PERNAMBUCO: Confira intenções de voto para Marília e Raquel da ÚLTIMA pesquisa Ipec para PE
- PESQUISA PRESIDENTE: quem está na frente das pesquisas, Lula ou Bolsonaro? Veja diferença entre candidatos na IPEC nacional
- NOVA PESQUISA IPESPE: Confira disputa de Lula e Bolsonaro no NORDESTE
O petista registra 53% dos votos válidos, onde são descartados os brancos e nulos, o mesmo porcentual da pesquisa divulgada na semana passada, dia 18.
O presidente e candidato à reeleição pelo PL, Jair Bolsonaro, tem 47% dos votos válidos, também o mesmo porcentual do registrado na semana passada.
Indagados, 78% dos eleitores disseram que têm muito ou algum interesse pela corrida presidencial e 20 % pouco ou nenhum interesse, também o mesmo porcentual apurado na mostra divulgada no dia 18.
Pesquisa espontânea para presidente
Na pesquisa espontânea, Lula pontua 47% (na anterior tinha 46%) contra 43% de Bolsonaro (na anterior ele tinha 42%), brancos e nulos somam 5% (eram 7% na semana passada) e "não respondeu" 5% (mesmo porcentual da pesquisa do dia 18 de outubro).
Na estimulada, o petista tem 50% (na anterior tinha 49%) e o atual mandatário 44% (na anterior tinha 43%), brancos e nulos somam 4% (eram 6%) e "não respondeu" 2 % (mesmo porcentual da semana passada). As oscilações estão dentro da margem de erro que é de 3 pp para mais ou para menos.
A pesquisa Ipespe ouviu 1.100 eleitores de todo o País, de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro no TSE é o BR - 08044/2022.
O levantamento foi contratado pela Associação Brasileira dos Pesquisadores Eleitorais (Abrapel).