Eleições 2022

Em encontro com ativistas, Marília Arraes promete quatro delegacias em Pernambuco para combater a violência contra os animais

A candidata a governadora de Pernambuco também assumiu compromisso de construir UPAs Pet em cada região do Estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 26/10/2022 às 15:32 | Atualizado em 26/10/2022 às 15:32
Notícia
X

 A candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) esteve, nesta quarta-feira (26),  no Jardim do Baobá, no bairro das Graças, no Recife, para um encontro com ativistas da causa animal. Na ocasião, ela se comprometeu com ações relacionadas a saúde dos animais  combate a violência.

"Temos o compromisso de criar UPAs Pet em cada região do Estado, que vão atender as demandas de urgência, procedimentos e exames de animais", declarou a postulante. 

Na ocasião, ela afirmou que é necessário separar os crimes de meio ambiente dos crimes específicos de maus tratos com os animais, porque todos são atendidos na Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma)

"Temos o compromisso de separar essas delegacias e ter, pelo menos, quatro outras delegacias em Pernambuco para tratar de crimes contra animais", continuou Marília, que também se comprometeu em firmar parcerias com prefeituras, associações e organizações da causa animal.

"Vamos envolver toda a sociedade e fazer parcerias com prefeituras, para implementar os castramóveis, e buscar as organizações e ativistas para nos unirmos contra a violência e preservar a saúde dos animais", explicou.

Estiveram com Marília no encontro: Douglas Brito Ativista, que foi candidato a deputado federal; Goretti Queiroz, ex-vereadora do Recife e ativista da causa animal; representantes da Trranspet, Resgate de Animais; representantes da Associação Pernambucana dos Protetores de Animais de Pernambuco; Aldeni Bizarria, representando a Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB-PE; e representantes da Federação das Associações e ONG's em Defesa Animal do Estado de Pernambuco.

Tags

Autor