ELEIÇÕES 2022

Universidade em Pernambuco suspende aulas com medo de violência entre BOLSONARISTAS e PETISTAS

Manisfestações político-partidárias levaram a universidade a tomar a decisão de suspender as atividades pelo restante da semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 26/10/2022 às 22:24 | Atualizado em 26/10/2022 às 22:26
Notícia
X

A Universidade Católica de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (26) nota onde informa que a instituição de ensino não irá funcionar nesta quinta-feira (27) e na sexta-feira (28).

A suspensão das aulas, das atividades acadêmicas e administrativas se deu por conta do "acirramento dos ânimos nesses dias que antecedem o segundo turno das eleições", diz a nota.

É que está marcado para acontecer nesta quinta-feira, às 16h, na Rua do Lazer (que passa bem no meio do Campus da Unicap) um "Ato pela Democracia", promovido pelo Diretório Central dos Estudantes, da Unicap.

Apesar do cancelamento das aulas, o DCE divulgou em suas redes sociais que o evento acontecerá. Pela manhã, às 11 horas, também haverá um outro ato, organizado pelos estudante do curso de Medicina.

A Unicap comunicou que optou pela suspensão das aulas "atendendo a pedidos" e explicou que a decisão visa proteger alunos, professores e funcionários, de qualquer tipo de risco que, porventura pudesse ocorrer a partir da realização de manifestações no entorno da Unicap", diz a nota.

Unicap já havia se posicionado em relação às manifestações

Na terça-feira (25), em o outro comunicado, a universidade já havia informado que desautorizava o uso do nome da instituição em associação a qualquer ato de cunho político partidário ou ligado a qualquer candidato às eleições atuais, futuras ou passadas. A instituição salientou que espera que as manifestações programadas para acontecer nesta quinta-feira (27) aconteçam "com respeito" e que no próximo dia 30 "os cidadãos exerçam seu direito ao voto de forma livre, consciente e responsável",  diz a nota.

Tags

Autor