ELEIÇÕES 2022

BEBIANO: cabo eleitoral de LULA, André Janones promete revelação contra BOLSONARO. Veja o que se sabe

Janones tem dado a entender que estaria em posse do material deixado por Bebiano após sua morte

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 28/10/2022 às 17:32 | Atualizado em 28/10/2022 às 17:33
Notícia
X

Cabo eleitoral do ex-presidente Lula (PT) nas redes sociais, o deputado federal André Janones tem provocado alvoroço com a promessa de trazer revelações contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), no dia do último debate eleitoral. 

Há pelo menos dois dias, Janones tem feio insinuações nas redes sociais, advertindo estar em posse do celular de Bebiano. 

Bebianno atuou como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e foi demitido em abril de 2019. Ele foi um dos primeiros integrantes do governo Bolsonaro a romper com o presidente.

 

Antes de morrer, Bebianno disse ter guardado um material, “inclusive fora do Brasil”, para ser usado, caso algo acontecesse com ele. 

Bebiano tem dado a entender que estaria em posse do material, que pode vir a comprometer o presidente Jair Bolsonaro. 

Quem foi Bebiano e como morreu?

 

Ex-secretário geral da Presidência, Gustavo Bebianno morreu na madrugada do dia de março de 2020, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ele tinha 56 anos de idade e sofreu um infarto fulminante.

Bebianno se filiou ao PSL —partido de Bolsonaro entre janeiro de 2018 e novembro de 2019, mas deixou a silga. 

Com a eleição de Bolsonaro, Bebianno se tornou o secretário-geral da Presidência da República. No entanto, apesar de ter assumido a função em 1º de janeiro de 2019, deixou o cargo pouco depois, em 18 de fevereiro, em meio a um racha no PSL em decorrência de denúncias sobre candidaturas laranjas da sigla.

Tags

Autor