Emocionada, Raquel Lyra vota em Caruaru, lembra do marido e chora: "sempre sonhou junto comigo"
O empresário Fernando Lucena, de 44 anos, faleceu no dia 2 de outubro, na manhã da votação do primeiro turno
A candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), chegou para votar por volta das 11h, no Colégio Diocesano, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, acompanhada dos dois filhos, do seu pai João Lyra (ex-governador do estado), de sua candidata a vice Priscila Krause (Cidadania), do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), que assumiu à prefeitura com a candidatura da tucana.
Até a chegada do dia da eleição do segundo turno, a ex-prefeita de Caruaru se diz satisfeita com a campanha eleitoral. "Fizemos a nossa parte, com uma campanha limpa e propositiva. Sempre falando do futuro e como Pernambuco pode superar o seu pior momento de sua história recente, com desemprego e desalento. Cumprimos a nossa parte e agora é com os pernambucanos e as pernambucanas", declarou Raquel Lyra em entrevista coletiva com a imprensa antes da votação.
Com relação à sua adversária na disputa do governo do estado, a psdbista lamentou a estratégia utilizada pela equipe de campanha de Marília Arraes. "Lamento que tenham utilizado de mentiras e "fake news"... Tentando atacar a nossa honra e a nossa caminhada. Mas como sempre digo, para cada ataque, cada mentira, uma palavra de amor e uma proposta para Pernambuco", frisou a ex-prefeita de Caruaru.
No último dia 2 de outubro, quando foi realizado o primeiro turno, Raquel Lyra sofreu um duro golpe, com a morte do seu marido Fernando Lucena, vítima de um mal súbito. Por isso, os dias que antecederam ao segundo turno das eleições foram bastante difíceis. "Encontrei na força que Fernando sempre me deu, na orientação para sempre sonhar junto comigo. Na força para estar aqui... Nos meus filhos, nos meus pais, e nessa guerreira que está aqui comigo, Priscila Krause. E assim que vamos seguir daqui para frente", contou a candidata do PSDB.
EMOCIONADA
Depois de conversar com a imprensa na entrada do Colégio Diocesano, em Caruaru, Raquel Lyra entrou na sua seção eleitoral para votar e, na saída, deixou o local de votação sem falar com os repórteres, bastante emocional e chorando.
Raquel segue para o Recife, e acompanha Priscila Krause até o local de votação da candidata a vice-governadora, no colégio José Vilela, bairro do Parnamirim. As duas acompanham o restante da votação e a apuração com suas respectivas famílias.