ELEIÇÕES 2022

BOLSONARO vai se pronunciar? Vai haver pronunciamento de Bolsonaro? Entenda o que se sabe

Bolsonaro foi derrotado por Lula, que foi eleito presidente pela terceira vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 30/10/2022 às 21:00 | Atualizado em 30/10/2022 às 21:39
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 77 anos, foi eleito presidente da República do Brasil pela terceira vez. Lula derrotou nas urnas, pela margem mais apertada de votos de uma disputa presidencial desde a redemocratização, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

A chapa eleita - que tem como vice o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), de 69 anos - vai assumir em 1º de janeiro de 2023.

Vai haver pronunciamento de Bolsonaro?

Ainda não se sabe se o presidente Bolsonaro vai se pronunciar sobre a derrota nas eleições 2022.

Assim que a votação foi encerrada, o comboio do presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio da Alvorada e foi para a Granja do Torto, residência do ministro da Economia, Paulo Guedes. Não foi possível identificar se o chefe do Executivo estava dentro de algum dos veículos. 

O ministro da Justiça, Anderson Torres, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Márcio Nunes de Oliveira, se encontraram com Bolsonaro na residência oficial nesta tarde, após a polêmica das blitze da PRF.

Lula vence Bolsonaro nas eleições 2022

Nesta manhã, após votar pontualmente às 8h, horário de abertura das urnas, no Rio de Janeiro (RJ), o candidato à reeleição disse que esperava obter um segundo mandato nas urnas.

O comboio do presidente chegou por volta das 21h deste domingo ao Palácio da Alvorada, sem parar no local onde se encontra a imprensa. Antes, as viaturas oficiais fizeram uma parada em um edifício do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), depois de terem deixado a Granja do Torto.

Após ser derrotado na disputa pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro segue sem se manifestar.

A campanha do presidente, questionada pela reportagem, também evita comentários sobre o resultado do segundo turno.

Tags

Autor