A candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) realizou um ato de campanha, na manhã deste sábado (22), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, promovido pelo deputado estadual Wanderson Florêncio.
Durante o seu discurso, Marília defendeu a necessidade de se eleger Lula (PT) presidente no próximo dia 30 de outubro. A candidata vem fazendo a campanha neste segundo turno cobrando uma posição da adversária Raquel Lyra (PSDB) sobre apoiar Lula ou Bolsonaro e voltou a falar sobre isso.
- Danilo Cabral pede votos para eleger Lula pelo interior, sem menção a Marília Arraes
- Vice de Marília vira alvo da campanha tucana. Serve para responder acusação de conservadorismo
- GOVERNADORA DO ESTADO: Raquel Lyra e Marília chegam à reta final da campanha nas eleições 2022
- Em vídeo, cantor Otto declara apoio a Marília Arraes: "primeira governadora mulher de Pernambuco"
"Temos que identificar quem é do lado de cá e quem é do lado de lá. Nós estamos do lado do presidente Lula, que vai combater a fome, a insegurança e as desigualdades sociais. Nós temos lado e esse lado é o do presidente Lula", afirmou Marília.
Ao lado de Marília, o ex-deputado federal Fernando Ferro seguiu o discurso da candidata e disse ser "muito importante ter lado político neste momento". "Eu respeito quem tem lado político e respeito a posição de Marília. Marília é uma mulher muito forte e vai trabalhar junto com o presidente Lula".
No primeiro turno, Raquel Lyra apoiou a senadora Simone Tebet à Presidência. Já no segundo turno, ela declarou neutralidade. Ou seja, não apoia Lula nem Bolsonaro.
Confira imagens dos atos de campanha de Marília
Durante o evento de Marília, Wanderson Florêncio destacou o momento histórico com duas mulheres disputando o segundo turno para o Governo do Estado pela primeira vez em Pernambuco e disse que a candidata pode "contar com seu trabalho" nesta eleição. "Nosso Estado sabe da sua capacidade e tenho certeza que você será eleita", disse o parlamentar.
Durante a tarde, Marília Arraes seguiu em carreata pelas ruas do bairro do Ibura, também na Zona Sul do Recife. O ato contou com participação do deputado estadual João Paulo e dos vereadores Wilton Brito e Samuel Salazar.
Otto
O cantor pernambucano Otto, de 54 anos, gravou um vídeo neste sábado (22) em apoio a Marília Arraes. O músico se mostrou confiante na vitória da neta de Miguel Arraes na eleição do próximo dia 30.
"Estou aqui para dar o meu apoio a deputada e futura governadora de Pernambuco, Marília Arraes. Gosto muito de Marília e acho que Pernambuco merece ter a primeira governadora mulher e é Marília. Vamos nessa, com muita esperança, fé e democracia", declarou o cantor Otto.