CARLA ZAMBELLI, deputada reeleita e apoiadora de BOLSONARO, sai do Brasil
Viagem foi questionada por acontecer logo após bloqueio das redes dela e episódio de perseguição armada
A deputada federal reeleita pelo PL Carla Zambelli deixou o Brasil. A viagem acontece logo após a deputada ter suas redes sociais bloqueadas por força de decisão judicial. Zambelli também se envolveu, no fim de semana do segundo turno das eleições, em um episódio de perseguição armada a um eleitor do presidente eleito Lula.
Em meio a especulações sobre os motivos de ter saído do Brasil sem divulgar a viagem previamente, a deputada federal informou que está nos Estados Unidos “cumprindo agendas pessoais”.
“Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsAapp, tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais”, afirmou a deputada em nota.
Segundo Zambelli, a viagem é para cumprir "agendas pessoais" e "aproveitar a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”.
O deputado André Janones (Avante-MG), aliado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escreveu no Twitter que a viagem de Zambelli “causa estranheza” por causa da forma como se deu. “Não é possível falar em fuga vez que, apesar dos pedidos de prisão, ela não estava proibida de deixar o país. Porém, causa estranheza a maneira repentina com que saiu do país, e também o fato de ter feito a rota do Panamá. Seu destino é desconhecido”, disse Janones.