Eleições 2022

Edir Macedo diz que Lula foi eleito pela 'vontade de Deus' e pede para que fieis 'o perdoem'

O bispo reconheceu que suas orações foram voltadas para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse reeleito

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 03/11/2022 às 17:13 | Atualizado em 03/11/2022 às 19:00
Notícia
X

Líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo afirmou em um vídeo, divulgado nas suas redes sociais, que é preciso ‘perdoar’ o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seguir em frente, mudando o tom adotado durante a campanha presidencial.

"Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer", afirmou Macedo. "O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola pra frente, vamos olhar pra frente”, declarou.

O bispo reconheceu que suas orações foram voltadas para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse reeleito. Mas, segundo ele, foi feita a vontade de Deus. “Então, o que vou fazer agora? Vou tocar a vida para frente, porque não dependo de presidente, governador, prefeito. Dependo de Deus”, afirmou Edir Macedo, que já havia sido aliado de Lula no passado, mas endossou o bolsonarismo nas eleições de 2018.


Segundo informações da Folha de S. Paulo, a adesão à candidatura vencedora, seja ela de Lula ou de Bolsonaro, já era dada como certa, devido ao histórico dele de ter se alinhado a todos os presidentes eleitos desde Fernando Collor, em 1989.

A publicação também lembra que na época que o líder evangélico havia sido preso, sob acusação de práticas como charlatanismo, Lula chegou a visitá-lo na prisão. Mas, só em 2002, os dois se reconciliaram quando o petista foi eleito para seu primeiro mandato na Presidência da República.

Tags

Autor