FAMÍLIA DO PRESIDENTE

FILHOS DE BOLSONARO: FLÁVIO e EDUARDO BOLSONARO vão deixar o Brasil? onde estão os filhos de BOLSONARO? Veja o que se sabe

O presidente segue com agenda restrita desde a derrota para Lula (PT) nas urnas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 08/11/2022 às 17:12 | Atualizado em 08/11/2022 às 17:12
Notícia
X

Logo após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições 2022, os filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) buscaram a embaixada italiana para pedir cidadania. 

A informação foi revelada pelo portal Metrópoles. O senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro estiveram na representação diplomática pela manhã e estavam acompanhados de seguranças, segundo a publicação. 

Ao UOL, a assessoria de imprensa do senador confirmou a ida à embaixada. "sua família tem origem italiana e que ele tem o direito de requerer cidadania italiana". 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro não se pronunciou sobre o pedido de cidadania. 

Onde está Bolsonaro? 

Desde o fim das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) abriu um hiato em sua agenda de compromissos oficiais. Ainda na noite da apuração, aliados deixaram de ser recebidos pelo presidente no Palácio da Alvaroda, e os despachos foram reduzidos no Palácio do Planalto.

 

Segundo interlocutores, o motivo do isolamento seria um ferimento na perna do presidente. O machucado estaria dificultando até mesmo ele vestir calças compridas.

O ferimento teria ocorrido ainda durante a campanha. Mas o presidente não tomou os cuidados devidos à época, o que teria levado a uma infecção do machucado na perna, inclusive com a recomendação de medicação antibiótica. 

Expediente de trabalho de Bolsonaro

Desde o fim do processo eleitoral de 2022, que ocorreu há nove dias e reconduziu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República pela terceira vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalhou apenas 4 horas e 30 minutos.

O chefe do Executivo teve cinco compromissos oficiais registrados na sua agenda do dia 31 de outubro, no pós-segundo turno, até esta terça-feira (8). Todas as atividades do presidente foram internas, reuniões com ministros de Estado.

O primeiro trabalho realizado por Bolsonaro foi uma reunião de meia hora com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dia após a votação. No dia 1º de novembro, o presidente teve um encontro curto, de 30 minutos, com Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União.



 

Tags

Autor