'Gal Costa é eterna', diz Raquel Lyra, governadora eleita de Pernambuco, ao lamentar a morte da cantora
Em texto publicado nas suas redes sociais, a futura governadora também mencionou aquela que seria uma das canções interpretadas pela artista baiana que mais a toca, Festa no Interior, composição de Abel Silva e Moraes Moreira
A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as redes sociais no início da tarde desta quarta-feira (9) para lamentar o falecimento da cantora Gal Costa, vítima de um infarto aos 77 anos.
"O Brasil perde hoje uma de suas maiores cantoras, Gal Costa. Foi uma das grandes mulheres da nossa geração. Ela cantou sobre o amor, as dores do mundo e, principalmente, sobre a alma brasileira", escreveu a tucana.
Relembre a trajetória de Gal Costa
No texto, a futura governadora também mencionou aquela que seria uma das canções interpretadas pela artista baiana que mais a toca, Festa no Interior, composição de Abel Silva e Moraes Moreira.
"Pra quem vem, como eu, da terra do São João, não há como não pensar em sua voz cantando Festa do Interior. 'Nas trincheiras da alegria, o que explodia era o amor', cantava Gal. Que esse amor que encantou tantas gerações siga adiante para as próximas. Gal é eterna. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs dessa grande artista. Que Deus conforte a todos", completou Raquel Lyra.
- GAL COSTA MÚSICAS: relembre sucessos como 'Baby', 'Chuva de Prata' e 'Vapor Barato'
- MORTE GAL COSTA: LULA, PRESIDENTE ELEITO, lamenta a morte de cantora; confira publicação
- ENTERRO DE GAL COSTA: veja informações sobre o velório e sepultamento da cantora
- GAL COSTA tem filho? Conheça Gabriel, o único filho de Gal Costa; veja fotos raras
- GAL COSTA já namorou com famosas; relembre quem viveu romance com a cantora
Luto
Gal Costa faleceu na manhã desta quarta. Segundo a assessoria de imprensa de Gal, a cantora se recuperava de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita e precisaria ficar longe dos palcos até o fim de novembro.
Em nota, a equipe da artista disse que ela morreu após sofrer um infarto. "É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto", afirmou o comunicado.