NOVO GOVERNO

Secretário de Paulo Câmara é cotado para assumir a RECEITA FEDERAL no GOVERNO LULA

O estado de Pernambuco já teve Everardo Maciel como secretário da Receita Federal, nos anos FHC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/11/2022 às 18:59 | Atualizado em 09/11/2022 às 19:00
Notícia
X

O nome de Décio Padilha, secretário da Fazenda de Pernambuco, ganhou força nos últimos dias, após articulação nos bastidores feita pelos titulares do Comsefaz - colegiado que preside - para assumir a Receita Federal no governo Lula. A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico, mas ainda não foi confirmada pelo próprio Padilha. 

A interlocução do nome de Padilha, ainda segundo a publicação, estaria sendo feito pelo governador Paulo Câmara (PSB) . Servidor de carreira da Secretaria da Fazenda há 25 anos e formado em Administração, Décio tem ligação direta com o governador.

De acordo com o Valor, Padilha poderia enfrentar resistência porque, tradicionalmente, a Receita é chefiada por pessoas de carreira. O último secretário externo foi Marcos Cintra. Everardo Maciel também não integra a carreira de auditores, mas chefiou o órgão de 1995 a 2002.

 

O estado de Pernambuco já teve Everardo Maciel como secretário da Receita Federal, nos anos FHC.
Antes de Everardo Maciel, outro pernambucano chamado Antônio Carlos Bastos Monteiro esteve no comando da Recite Federal. Monteirinho foi secretário de finanças do Recife, da Fazenda do Estado e da Receita Federal.

Tags

Autor