JOVEM PAN acabou? O que aconteceu com a Jovem Pan? Ficou sem dinheiro do YouTube? Entenda o que é a desmonetização
A Jovem Pan ainda pode apresentar uma contestação a decisão tomada pelo Youtube
Os canais da emissora de rádio e televisão da Jovem Pan serão desmonetizados, segundo decisão anunciada pelo Youtube, nesta quarta-feira (23).
A plataforma de compartilhamento explicou, à coluna de Malu Gaspar do jornal O Globo, que o canal do programa “Os Pingos nos Is” “incorreu em repetidas violações” das suas políticas contra desinformação em eleições.
O programa também teria violado as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade do Youtube, “incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.
- RODRIGO CONSTANTINO TWITTER: Apresentador revela por que deixou programa da Jovem Pan News
- Cesar Calejon é demitido da Jovem Pan após criticar apoio de Rodrigo Constantino a atos golpistas
- Ana Paula Henkel foi DETONADA na Jovem Pan após onda de demissões na emissora?
- JOVEM PAN DEMISSÕES: mais uma comentarista bolsonarista é demitida
- JOVEM PAN demite MAICON MENDES e jornalista manda recado nas redes sociais; confira
Ainda segundo as informações publicadas pelo O Globo, a suspensão da monetização não vale só para o programa “Pingo nos Is”, mas para todos os outros que integram a rede Jovem Pan no Youtube.
A emissora pode recorrer da decisão, mas caso a contestação não seja considerada suficiente, a desmonetização do programas da rede vão permanecer suspensas.
Isso significa dizer que os vídeos devem ter seus anúncios desativados ou até mesmo ser encerrado pela plataforma. Ou seja, o canal da Jovem Pan não vai mais gerar receita de publicidade dentro do Youtube.
A emissora está sendo investigada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pedido da coligação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por suposto “tratamento privilegiado” ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) durante sua campanha para a reeleição.