Vice-presidente
Bolsonaristas devem aceitar o resultado da eleição, diz Mourão
Desde o fim do segundo turno, apoiadores de Bolsonaro têm protestado contra o resultado das urnas, o que Mourão considera legítimo, mas não defende nenhuma medida "extrema" contra o vencedor do pleito
Do Estadão Conteúdo
O vice-presidente Hamilton Mourão, senador eleito pelo Republicanos do Rio Grande do Sul, afirmou que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro devem aceitar a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. "Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem de governar", disse Mourão, na sexta-feira, em entrevista ao site Gaz.
Desde o fim do segundo turno, apoiadores de Bolsonaro têm protestado contra o resultado das urnas. Mourão defendeu as manifestações, alegando que as pessoas estão demonstrando seu "inconformismo".
"A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador (Lula), que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu", afirmou.
Para Mourão, a possível intervenção pedida por apoiadores de Bolsonaro é uma medida "extrema", para a qual "não há uma causa". "(A intervenção) é um movimento que não pode acontecer, porque as consequências para essa mesma população que está na rua protestando seriam terríveis."