POSSE DE LULA: SEGURANÇA é reforçada e polícia muda FOLGA do FERIADO do início de ano
O rito da posse do presidente eleito Lula esta prevista para ser começar a partir das 15h
O esquema de segurança para as posses do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), marcado para o dia 1º de janeiro de 2023, já está sendo montado. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), todo o efetivo da corporação será disponibilizado para os dois eventos.
O subcomandante-geral da corporação, Klepter Rosa Gonçalves, assinou uma circular determinando que militares da ativa, prestadores de serviço e servidores civis comissionados que atuam no expediente administrativo, deverão estar mobilizados no primeiro dia do ano.
- Roteiro da posse Lula é REVELADO; veja como será
- A "NOVELA" DA FAIXA: Bolsonaro tem NOVA DECISÃO sobre entregar a faixa na posse de Lula; saiba qual
- BOLSONARO E A FAIXA PRESIDENCIAL: Jair Bolsonaro MUDA DE IDEIA sobre entregar faixa para Lula na posse
- 2 semanas antes de POSSE de LULA chega CAMINHÃO de mudança em residência de BOLSONARO
Diante da terminação, confirmada por nota pela PMDF ao portal Metrópoles, o período de descanso para quem atua nos setores burocráticos da instituição será dividido em duas datas. A primeira parte será de 19 a 23 de dezembro e a segunda parte ficará de 9 a 13 de janeiro do ano que vem.
ROTEIRO DA POSSE
A cerimônia de posse do presidente eleito Lula esta prevista para ser iniciada a partir das 13h45, com a chegada de Chefes de Estado ao Senado Federal. As demais autoridades e os convidados, vão se dirigir ao Salão Branco do Congresso Nacional.
Às 14h20, Lula e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), deverão chegar na Catedral Metropolitana de Brasília e, em seguida, o cortejo irá para o Congresso.
O rito da posse, que será realizado na presença dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP), e Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), começará a partir das 15h. Às 16h, Lula e Alckmin seguirão para a área externa do Palácio, onde começara o ato de horas militares.