DIPLOMAÇÃO

DIPLOMAÇÃO RAQUEL LYRA: Paulo Câmara não comparece, e aliada recebe vaias durante cerimônia

Evento contou com animosidade à Senadora Teresa Leitão, entre aplausos e vaias, e apoio e críticas ao presidente eleito Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 19/12/2022 às 17:35 | Atualizado em 19/12/2022 às 21:41
Notícia
X

A cerimônia de diplomação da primeira mulher eleita governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), não contou com a presença do atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). A presença do governador foi suprida pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB). 

De acordo com o Palácio do Campo das Princesas, o governador teve agenda durante toda a tarde nesta segunda-feira.

"No horário da diplomação acontecia no Palácio do Campo das Princesas o Chamamento para Políticas Públicas de Gênero, evento que contou com a participação de diversos convidados e representantes de entidades ligadas ao tema", comunica o governo. 

O Governo de Pernambuco reuniu, na tarde desta segunda-feira (19), as organizações sociais classificadas no 1º edital de Chamamento Público para a execução de políticas públicas de gênero. A cerimônia foi realizada no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas, e contou com apresentação da cantora Gerlane Lops. Foram investidos R$ 3,2 milhões, contemplando 55 projetos de 35 instituições. Ao todo, serão beneficiadas diretamente 7 mil mulheres e 35 mil pessoas de forma indireta.

A agenda oficial do governador, durante a manhã, dá conta de apenas uma homenagem que foi recebida no dia de hoje no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) "em agradecimento aos resultados alcançados durante suas duas gestões à frente do Executivo Estadual".

Acompanhe a diplomação de Raquel Lyra:

Prestigiaram a solenidade os secretários estaduais José Neto (Casa Civil), Humberto Freire (Defesa Social), Ernani Medicis (Procuradoria-Geral), Marcelo Canuto (chefe de gabinete do governador), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão) e Cloves Benevides (Justiça e Direitos Humanos); além dos desembargadores do TJPE.

Vaias e aplausos

Embora o governador não estivesse presente, foi diplomada nesta segunda a senadora eleita Teresa Leitão (PT), que durante a campanha eleitoral integrou a chapa do PSB, partido de Paulo Câmara. 

Teresa ouviu seu nome ser anunciado na diplomação entre vaias e aplausos, além de cânticos em apoio ao presidente eleito Lula e chamamentos de "ladrão". 

A troca de farpas entre os presentes só foi acalmada após pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, André Guimarães.

"A manifestação começou quando fui muito aplaudida, e aqueles que estão insatisfeito com o resultado democrático da eleição, começaram a insultar Lula. Eu acho uma parte boa, porque me identificam com Lula, e uma parte ruim, porque o povo não aceita nossa vitória", comentou Teresa sobre as manifestações.

"O presidente do Tribunal foi muito enfático, é permitida as manifestações, mas não a falta de respeito. Foi feito para quem não aceita o resultado das urnas. Lula é nosso presidente e vai tomar posse no dia 1º de janeiro", completou.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), esteve presente e acompanhou a diplomação do irmão, Pedro Campos (PSB), deputado federal. 

Tags

Autor