Aliados?

ANDERSON FERREIRA diz que o PL 'está pronto' para ajudar RAQUEL LYRA a governar Pernambuco

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes informou, ainda, que o partido deve integrar a base da tucana na Alepe

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 19/12/2022 às 21:25
Notícia
X

Candidato a governador que ficou em terceiro lugar na eleição deste ano, Anderson Ferreira quebrou o silêncio e indicou, nesta segunda-feira (19), que o partido que preside em Pernambuco, o PL, deve integrar a base aliada de Raquel Lyra (PSDB) a partir de 2023. No Centro de Convenções para prestigiar a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de outubro, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes também declarou que o seu partido "está pronto" para ajudar a tucana na sua gestão, mas depende de novas conversas com ela para definir se a sigla vai indicar nomes para compor o governo.

"Eu sempre me coloquei como uma pessoa que quer ajudar Pernambuco, e com certeza o PL vai ajudar esse novo momento que Pernambuco atravessa. Eu não tenho dificuldade nenhuma em querer dar essa contribuição", disse Anderson.

Questionado sobre o posicionamento da bancada do PL na Alepe, o liberal afirmou não acreditar que os deputados da sua legenda terão dificuldade para dialogar com Raquel. "Eu acredito que a governadora vai ter que conversar com todos os atores. Hoje nós somos a terceira maior bancada da Assembleia Legislativa, o PL representa isso, e pela aproximação que nós tivemos durante essa trajetória política, com certeza o PL dará essa contribuição", pontuou.

Apesar de no período pré-eleitoral ter demonstrado uma boa relação com Raquel, Anderson Ferreira não declarou apoio à governadora eleita quando, ainda candidata, ela foi para o segundo turno contra Marília Arraes (SD). Mesmo após a vitória da antiga aliada, o ex-prefeito preferiu manter-se discreto e não indicou o caminho que o PL seguirá a partir do próximo ano.

"Eu sempre conversei e converso com Raquel. (Se o PL vai ter cargos no governo) Isso é algo que a governadora vai ter que conversar com os nossos deputados, com o partido, e temos que dar tempo ao tempo, até para as coisas irem se ajustando. Temos que ter um diagnóstico de como está o Estado de Pernambuco e a proposição com certeza ocorrerá, isso ocorre com todo governante e no caso da governadora Raquel, que tem um grande desafio pela frente, ela vai precisar de uma grande ajuda e o PL está pronto para dar essa ajuda", destacou.

Tags

Autor