Manifestação antidemocrática

BRASÍLIA: Exército confirma desmobilização 'espontânea' de acampamento montado na frente de Quartel-General

Homens do Comando Militar do Planalto estão auxiliando na desmontagem dos equipamentos que foram abandonados no Setor Militar Urbano. A ação seria para melhorar "a circulação e segurança do local"

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 28/12/2022 às 20:46 | Atualizado em 28/12/2022 às 20:47
Notícia
X

Informações divulgadas pelo portal Metrópoles nesta quarta-feira (28) indicam que o Exército confirmou que o acampamento montado em frente ao Quartel-General em Brasília está sendo desmobilizado. A estrutura está no local há quase dois meses e questiona a eleição de Lula (PT) como presidente.

A informação foi confirmada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, que afirmou que "muitos manifestantes têm deixado o local de forma espontânea".

A corporação disse, ainda, que homens do Comando Militar do Planalto estão auxiliando na desmontagem dos equipamentos que foram abandonados no Setor Militar Urbano. A ação seria para melhorar "a circulação e segurança do local".

"Por fim, ressalta-se que todas as ações têm sido conduzidas em estreita coordenação com os órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), com os quais se mantém permanente integração", detalhou o Exército.

Ainda nesta semana, o próprio Metrópoles noticiou que os manifestantes iniciaram a desmobilização no local. Na ocasião, grupos de extrema direita questionaram a informação, que agora se confirmou.

O acampamento será totalmente desmontado até o dia 1º, quando Lula tomará posse. A equipe de transição deseja a desmobilização do acampamento por questões de segurança.

Tags

Autor