LUTO NO FUTEBOL

MORTE DE PELÉ: Lula lamenta morte de Pelé e diz que "nunca houve um camisa 10 como ele"

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 29/12/2022 às 17:49
Notícia
X

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte de Pelé, o rei do futebol. O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro.

"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol", escreveu Lula numa rede social. 

"Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: "Pelé"'.

Lula ainda complementou que o rei "foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos". "Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé".

 

MORTE DE PELÉ:

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mundialmente conhecido como Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein desde 29 de novembro.

CAUSA DA MORTE DE PELÉ

De acordo com o Einstein, a morte de Pelé ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

"O Hospital Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", diz nota do hospital.

OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE PELÉ COM VIDA

Pelé terminou os seus dias amparado pela esposa, Márcia, pelos filhos, e rezando no quarto do hospital, um hábito que sempre o acompanhou.

O coração de Pelé bateu pela última vez de forma lenta e pausada, sem que seu corpo sentisse qualquer dor. O Rei do Futebol morreu sedado.

"Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", escreveu Kely Nascimento, uma das filha de Pelé, ao publicar uma foto mostrando as mãos dela e dos irmãos sobre o Rei do Futebol.

@IAMKELYNASCIMENTO VIA INSTAGRAM
Kely postou foto se despedindo de Pelé - @IAMKELYNASCIMENTO VIA INSTAGRAM

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisava ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e fazer avaliações.

O Rei do Futebol havia sido submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro de 2021.

No início de 2022, exames constataram metástase que atingiu o intestino, o pulmão e o fígado.

 

Tags

Autor