EX-MINISTRO DE BOLSONARO

PF encontra na casa de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro, proposta para mudar resultado da eleição

Anderson Torres ainda está nos Estados Unidos, de onde já disse que voltaria ao Brasil para se entregar

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 12/01/2023 às 15:58 | Atualizado em 12/01/2023 às 16:49
Notícia
X

O jornal Folha de São Paulo revelou, nesta quinta-feira (12), que a Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do DF, uma proposta de decreto para o então presidente instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Anderson Torres teve a casa onde mora em Brasília alvo de busca e apreensão na última terça-feira (10), mesmo dia em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu pela prisão do ex-ministro bolsonarista. 

O estado de defesa serve para "preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza"

Apesar de ser uma prerrogativa do presidente da República, a medida precisa ser submetida ao Congresso Nacional. 

Anderson Torres ainda está nos Estados Unidos. Ele seguiu para a Flórida, onde também está Bolsonaro, no dia dos ataques às sedes dos Poderes em Brasília. 

Anderson Torres nos Estados Unidos

A Polícia Federal tem monitorado os voos que decolam dos EUA para o Brasil, para dar ordem de prisão ao ex-ministro assim que ele esteja em solo brasileiro. 

O próprio Anderson Torres confirmou que iria se entregar e fazer a sua defesa, embora até então não tenha deixado claro quando pretende fazer isso. 

PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO SOBRE INVASÃO EM BRASÍLIA

Tags

Autor