EX-MINISTRO DE BOLSONARO

EXTRADIÇÃO ANDERSON TORRES: Flávio Dino define prazo para ex-ministro de BOLSONARO voltar ao Brasil

Anderson Torres segue nos Estados Unidos, para onde viajou no dia dos atos golpistas em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 13/01/2023 às 14:55
Notícia
X

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, definiu, nesta sexta-feira (13), prazo para que o ex-ministro da mesma pasta Anderson Torres retorne ao Brasil para cumprimento do mandado de prisão expedido contra ele. Torres havia legado, assim que soube da prisão, que iria retornar ao País e se entregar. Mas não esclareceu uma data. 

"Caso na próxima semana essa apresentação não se confirme, é claro que por intermédio dos mecanismos de cooperação jurídica internacional, nós vamos deflagrar os procedimentos voltados para a realização da extradição", disse Dino, nesta sexta-feira (13). 

De acordo com Flávio Dino, o ex-ministro tem até a segunda-feira (16) para se apresentar. Caso isso não ocorra, um pedido de extradição poderá ser feito pelo governo brasileiro. 

Minuta de golpe na casa de Anderson Torres

Após busca e apreensão na casa do ex-ministro, a Polícia Federal encontrou uma minuta sobre instauração de estado de defesa, para que possibilitasse alteração dos resultado da eleição, cujo vencedor foi o presidente Lula (PT). 

Nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes também acatou pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou a abertura de inquérito para apurar as condutas de Ibaneis Rocha, Anderson Torres e outros dois comandantes da segurança pública do Distrito Federal durante os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O despacho de Moraes foi assinado na quinta-feira (12) e publicado hoje (13).

 

FLÁVIO DINO: ‘Não temos elementos para extradição de Bolsonaro’

 

Tags

Autor