ELEIÇÕES 2026

DANILO GENTILI: MBL quer virar partido e ter apresentador candidato a presidente da República

A ideia é que com uma sigla partidária própria, os integrantes do movimento possam ter mais segurança para disputarem outros cargos políticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 19/01/2023 às 16:30 | Atualizado em 19/01/2023 às 16:30
Notícia
X

O apresentador  e humorista Danilo Gentili poderá ser lançado candidato à presidência da República nas eleições de 2026. O Movimento Brasil Livre (MBL), que tem como um de seus fundadores o deputado federal por São Paulo, Kim Kataguiri (União Brasil), está prestes a iniciar o processo de coleta de assinatura para tentar oficializar-se como partido político

Em entrevista ao podcast "Flow", Kim falou afirmou que o movimento tem buscado construir esse projeto para 2026 e que Danilo Gentili vai entrar na disputa. "Está nos nossos planos iniciar o processo para formar um partido político. Acho que nós precisamos disso. A gente viu que dá pra fazer muita coisa sendo independente dentro dos partidos políticos, mas tem um limite", disse o parlamentar. 

"Então, se a gente quer, por exemplo, ter um candidato à Presidência da República, a gente depende muito da boa vontade do presidente do partido político para lançar esse candidato e se a gente tem um partido político próprio, não, a gente lança por nós mesmos". completou. As informações são do jornal O Tempo. 

A ideia é que com uma sigla partidária própria, os integrantes do movimento possam ter mais segurança para disputarem outros cargos políticos. "A gente (hoje) precisa fazer um cálculo muito delicado dentro da chapa de um partido que a gente esteja independente pra saber se os nossos candidatos vão se eleger ou não, para fazer com que os votos da chapa beneficiem o nosso candidato e não os candidatos do partido que a gente não tem ligação. Se a gente tem um partido político nosso não", explicou.


 

 



Tags

Autor