LULA COM PNEUMONIA: Confira o estado de saúde do presidente
Lula passou por exames nesta quinta-feira (23) e foi diagnosticado com pneumonia viral leve
Na noite da última quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com pneumonia leve após exames no Hospital Sírio Libanês.
Lula precisou adiar a viagem oficial à China, que ocorreria no sábado, e cancelar a agenda desta sexta (24). Os exames foram realizados após a volta do político à Brasília.
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, divulgou o comunicado oficial.
Um dos médicos que acompanha a saúde do presidente, Roberto Kalil, afirmou que o estado de saúde de Lula é bom, ele está medicado e deve viajar no domingo.
Nos último dias, Lula cumpriu compromissos de agenda em Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.
AGENDA NA CHINA
O principal compromisso diplomático da viagem acontece na terça (28), quando Lula irá se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping, o primeiro ministro Li Qiang e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.
Na segunda (27), o presidente se reúne em Pequim com empresários e agentes públicos para tratar sobre desenvolvimento sustentável
Já no dia 30, Lula vai à Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos Brics (grupo formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul). Na situação, a ex-presidenta Dilma Rousseff assumira a presidência do Banco.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, durante a viagem, pelo menos 20 acordos comerciais serão assinados.
- À frente do banco dos Brics, Dilma receberá R$ 220 mil por mês
- Em Pernambuco, Lula adota postura conciliadora e defende Raquel Lyra de vaias: "Pode ser nossa adversária política, mas ela é governadora do Estado"
- AO VIVO: Lula anuncia investimentos e programa ao lado de João Campos e Raquel Lyra no Recife
Com Agência Brasil