ATAQUE EM ESCOLA SP: TARCÍSIO e outros políticos enviam mensagens de solidariedade aos alunos, professores e pais; confira os detalhes
O governador de São Paulo e outros deputados federais prestaram solidariedade às famílias.
Na manhã desta segunda-feira (27), um adolescente de 13 anos entrou numa escola estadual de São Paulo e esfaqueou quatro professoras e dois alunos.
Segundo informações do UOL, o ataque pode ter sido planejado pelo aluno após mensagens presentes em seu celular.
O adolescente só parou de atacar as pessoas após uma professora imobiliza-lo para que a Polícia Militar fosse acionada.
PROFESSORES e ALUNOS são ESFAQUEADOS em escola de SÃO PAULO
Prefeito de São Paulo e outros políticos se solidarizaram com o caso
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e alguns deputados federais publicaram mensagens de apoio às famílias, aos alunos e aos professores que foram feridos no ataque, que levou ao falecimento de uma professora.
Tarcísio informou que o adolescente foi preso e que os esforços "estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares":
Alguns deputados federais como Carla Zambelli (PL), Jandira Feghali (PCdoB), Guilherme Boulos (PSOL) e Kim Kataguiri (União) também publicaram mensagens nas redes sociais.
Manifesto meus sentimentos de pesar e solidariedade à família e amigos da professora Elisabete Tenreiro que faleceu vítima do ataque a facadas no início desta manhã na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. Estendo minha solidariedade às vítimas que se feriram e a todas…
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) March 27, 2023
O deputado federal, Guilherme Boulos, informou que seu mandato "acompanhará o caso e estará à disposição" da escola e das famílias:
Triste demais o ataque na Escola Thomazia Montoro, na Vila Sônia (São Paulo). Meus sentimentos pela colega professora que foi morta e pelos alunos feridos. Nosso mandato acompanhará o caso e estará à disposição da comunidade escolar e dos familiares das vítimas.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 27, 2023
Kim Kataguiri disse que "o dia começa com uma notícia extremamente triste", em referência ao caso:
O dia começa com uma notícia extremamente triste. Três professoras e um aluno foram esfaqueados essa manhã em uma escola na Vila Sônia, São Paulo. Uma das professoras faleceu.
— Kim Kataguiri (@KimKataguiri) March 27, 2023
O infrator, menor de idade, está detido. Que pague pelo seu crime. Meus sentimentos aos familiares das…
A deputada federal, Jandira Feghali, falou sobre a "cultura do ódio": "Que essa cultura do ódio, e da violência, não tenha espaço no ambiente escolar, na nossa sociedade":