VÍDEO: Bolsonaro critica Lula e chama de "nove dedos"; confira os detalhes
O ex-presidente também criticou a economia do país e comparou ao seu governo, que segundo ele, gerou vários empregos.
Com a volta ao Brasil já definida para esta quinta-feira (30), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou para apoiadores nos Estados Unidos. Ele criticou a mudança na Lei das Estatais e o desempenho econômico do atual governo.
“O Temer criou a Lei das Estatais, estabelecendo critérios para que se evitasse a indicação política nas estatais. Meu governo seguiu a lei, mas este novo governo já mudou na Câmara e está no Senado para voltar a permitir que qualquer pessoa seja indicada para as estatais. Embora não seja necessário o aval do Parlamento, o Supremo Tribunal Federal já deu uma canetada dizendo que é possível ignorar a quarentena que políticos devem cumprir nas estatais”, disse Bolsonaro.
De acordo com o jornalista Robson Bonin, um dos critérios da Lei das Estatais é que pessoas recentemente envolvidas em campanhas eleitorais ou na estrutura decisória dos partidos não podem assumir a direção de empresas governamentais.
Os ministros de Estado e secretários municipais e estaduais também estão proibidos.
O ex-presidente também criticou a economia do país e comparou-a ao seu governo, que segundo ele gerou vários empregos.
“O empresariado puxou o freio de mão, esperando o que vai acontecer e o problema é a confiança. Ontem, o nove dedos falou que devemos abandonar os livros de economia. O cara nunca leu um Tio Patinhas na vida e agora fala em abandonar os livros de economia”.
CONFIRA TAMBÉM: Ex-presidente recebeu TERCEIRA CAIXA com JOIAS MILIONÁRIA