Em viagem para à CHINA, LULA quer atrair INVESTIMENTOS para o BRASIL; confira os detalhes
A viagem de Lula à China está prevista para a próxima terça-feira (11).
A viagem presidencial para a China deverá acontecer no próximo dia 11 de abril, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom).
Lula deveria ter ido ao país asiático no último dia 25, mas por conta de uma pneumonia leve, a viagem teve que ser remarcada.
Investimentos chineses
O presidente falou que irá discutir com Xi Jiping, presidente chinês, sobre investimentos em novos ativos chineses no Brasil durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
Lula disse que o Brasil não irá vender novos ativos, mas construir novos com os chineses:
"Eu quero que os chineses compreendam que o investimento deles aqui será maravilhosamente bem-vindo. Mas não para comprar nossas empresas. [E sim] para construir coisas novas, que nós precisamos. O que estamos precisando não é vender os ativos que temos, é construir novos ativos. É disso que eu quero convencer os meus amigos da China".Lula, Presidente da República
Além disso, o Itamaraty também afirmou que pretende assinar pelo menos 20 acordos com os chineses durante esta viagem.
A China é o principal parceiro comercial do Brasil, cerca de 27% de tudo o que foi exportado pelo Brasil foi destinado ao país asiático.
LULA COM PNEUMONIA: PRESIDENTE ADIA INDEFINIDAMENTE viagem à CHINA
"Eu quero que os chineses compreendam que o investimento deles aqui será maravilhosamente bem-vindo. Mas não para comprar nossas empresas. [E sim] para construir coisas novas, que nós precisamos. O que estamos precisando nã
Lula, Presidente da República