Prisão

BARROSO mantém ANDERSON TORRES PRESO; confira as últimas notícias sobre o caso

Torres está preso desde o dia 14 de janeiro e é investigado por omissão sobre os atos golpistas que ocorreram no último dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 28/04/2023 às 16:49 | Atualizado em 28/04/2023 às 16:50
X

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, manteve o ex-secretário de Segurança, Anderson Torres, preso.

Barroso rejeitou o pedido de habeas corpus do ex-ministro após análise do estado de saúde mental de Torres, cujo a defesa alegou estar se agravando pelo fato dele estar preso.

“O habeas corpus não pode ser conhecido. O Supremo Tribunal Federal tem uma jurisprudência consolidada, no sentido da inadequação do habeas corpus para impugnar ato de ministro, Turma ou do Plenário do Tribunal”, disse Barroso na decisão.

ISAC NOBREGA/PR
Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, está preso após atos golpistas em Brasília - ISAC NOBREGA/PR

MORAES JÁ HAVIA MANTIDO A PRISÃO DE TORRES

Oministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve a prisão preventiva do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança, Anderson Torres.

Para Moraes, Torres teria "descumprido" os deveres do cargo de Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando aconteceu a invsão à Brasília, pois estava nos Estados Unidos no dia:

"Os elementos de prova, até o momento coligidos aos autos indicam que Anderson Gustavo Torres teria descumprido, no mínimo mediante omissão, os deveres do cargo de Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal".

Relembre o caso

No dia 10 de janeiro, o Ministro determinou a prisão de Torres enquanto ele estava de férias nos Estados Unidos durante os atos golpistas em Brasília.

O mandado de prisão foi cumprido assim que Torres voltou ao Brasil. A Polícia Federal fez uma operação de busca e apreensão na casa de Anderson Torres e encontrou uma minuta, um documento que revelava um plano golpista para alterar o resultado das eleições de 2022.

Torres chegou a prestar depoimento alegando que "não tinha ideia" de quem elaborou o documento encontrado em sua casa.

 

MORAES NEGA REVOGAÇÃO da PRISÃO preventiva para ANDERSON TORRES

 

Tags

Autor