Fundo Amazônia

FUNDO AMAZÔNIA: Reino unido irá doar R$ 500 milhões após reunião com LULA; confira os detalhes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na Inglaterra para participar da coroação do Rei Charles III.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 05/05/2023 às 16:49 | Atualizado em 05/05/2023 às 16:50
Notícia
X

Nesta sexta-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na Inglaterra para participar da coroação do Rei Charles III.

Antes de ir para a cerimônia, Lula se encontrou com o premier do Reino Unido, Rishi Sunak, que anunciou que o país irá contribuir com o Fundo Amazônia.

 

Divulgação/Ricardo Stuckert
Lula chega ao Reino Unido na véspera da coroação do Rei Charles III - Divulgação/Ricardo Stuckert

Serão doadas 80 milhões de libras, o equivalente a R$ 499,53 milhões para ser exato. Sunak afirmou o apoio e reconheceu o trabalho e liderança de Lula:

"Para além do futebol, temos muitos interesses em comum. Seja aumentando a nossa relação econômica e o nosso fluxo comercial, mas também no combate às mudanças climáticas. Tenho prazer de anunciar nesta ocasião que vamos investir no seu Fundo Amazônia, e nós prestamos esse reconhecimento por seu trabalho e liderança".
Rishi Sunak, premier do Reino Unido
 

O encontro foi registrado e publicado nas redes sociais do premier inglês:

A Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, também se manifestou nas redes sociais sobre a doação para o Fundo Amazônia.

"Um fortalecimento importante para o povo brasileiro, especialmente para os povos indígenas, que protegem e cuidam da floresta", disse.

Citação

"Para além do futebol, temos muitos interesses em comum. Seja aumentando a nossa relação econômica e o nosso fluxo comercial, mas também no combate às mudanças climáticas. Tenho prazer de anuncia

Rishi Sunak, premier do Reino Unido

Tags

Autor