Nesta quarta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou retirar as grades que estavam cercando o Palácio do Planalto desde a invasão golpista do 8 de janeiro de 2023.
Durante a tarde, Lula subiu novamente a rampa do Planalto e conversou com jornalistas que estavam no local.
"Não ficou mais bonito?" disse Lula aos jornalistas. O presidente também informou que as grades que estão no Palácio do Jaburu (residência do vice-presidente) e Palácio da Alvorada (residência do presidente) também serão removidas nos próximos dias.
"A democracia voltou nesse país. O palácio não precisa estar cercado de grades. A democracia não exige muros. Fui presidente durante oito anos e nunca teve isso aqui".
"Tenho certeza absoluta de que a democracia não suporta grades. Eu era contra o muro de Berlim. Sou contra o muro que separa Israel da Palestina. Fui contra o muro que o Trump tentou construir na fronteira com o México. E era contra o muro aqui na frente do Palácio".Lula, presidente da República
Entenda a INVASÃO NO CONGRESSO em BRASÍLIA: qual MOTIVO
Citação
"Tenho certeza absoluta de que a democracia não suporta grades. Eu era contra o muro de Berlim. Sou contra o muro que separa Israel da Palestina. Fui contra o muro que o Trump tentou construir na fronteira com o México. E era contra o m
Lula, presidente da República