Depoimento

Bolsonaro depõe hoje à PF sobre cartão de vacina fraudado

A Polícia Federal investiga se Bolsonaro participou ou não na inserção de dados falsos no sistema eletrônico do Ministério da Saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 16/05/2023 às 8:49
Notícia
X

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira (26) sobre o esquema de fraudes em certificados de vacinação da covid-19.

De acordo com as investigações da PF, os certificados de vacina de Bolsonaro e da filha Laura foram alterados "para burla de restrições sanitárias impostas pelo Brasil e pelos Estados Unidos em meio à pandemia".

PF INVESTIGA BOLSONARO POR FALSIFICAÇÃO DO CARTÃO DE VACINA

No dia 3 de maio, o ex-presidente foi alvo de uma operação de busca e apreensão e teve o celular apreendido. A mesma operação da PF prendeu Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Outros quatro militares assessores de Bolsonaro também foram presos suspeitos de participarem de um esquema criminoso para inserir informações falsas nos sistemas do Ministério da Saúde.

A Polícia Federal investiga se Bolsonaro participou ou não na inserção de dados falsos no sistema eletrônico do Ministério da Saúde.

Tags

Autor