ROBERTO JEFFERSON: MORAES autoriza transferência para HOSPITAL no RIO; veja os detalhes
Apesar da transferência para um hospital, a prisão preventiva de Roberto Jefferson foi mantida por Moraes.
Neste domingo (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) para um hospital.
Jefferson estava preso no Presídio de Bangu 8 e será levado ao hospital particular Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A transferência do ex-deputado para um hospital se deu por conta do pedido da defesa do PTB que alegou condições inadequadas da penitenciária e o estado de saúde dele, que, segundo a assessoria, perdeu 16kg em sete meses.
Na decisão, Moraes informou que Jefferson deverá passar por uma tomografia de crânio e uma avaliação neurocirúrgica de urgência, pois ele levou uma queda neste sábado (3) segundo informações do Metrópoles:
“Paciente necessita de avaliação tomográfica de crânio seguida de avaliação neurocirúrgica em caráter de urgência devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda", diz trecho da decisão.
PRISÃO PREVENTIVA MANTIDA
Apesar da transferência para um hospital, a prisão preventiva de Roberto Jefferson foi mantida por Moraes, que determinou alguns critérios como:
- Não receber visitas sem autorização judicial prévia;
- Sem acesso às redes sociais; nem ele, nem sua assessoria devem utilizar as redes.
- Não pode conceder entrevistas sem autorização judicial;
- Não pode utilizar celulares ou outro meio de comunicação.
QUEM É ROBERTO JEFFERSON, ex-deputado PRESO por ARSENAL DE ARMAS na ELEIÇÃO