PASSANDO A LIMPO

Felipe Moura Brasil estreia na Rádio Jornal

Jornalista terá participação todas as terças e quintas, sempre às 10h10, no programa Passando a Limpo

Da redação
Cadastrado por
Da redação
Publicado em 01/07/2023 às 8:35 | Atualizado em 01/07/2023 às 23:31
divulgação
Felipe Moura Brasil é também colunista do Estadão e âncora dos programas Análise dos Fatos, da Eldorado, e Papo Antagonista, do portal O Antagonista - FOTO: divulgação

O jornalista Felipe Moura Brasil é o mais novo integrante da bancada do programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, com estreia marcada para a próxima terça-feira, dia 4. Felipe, que é também colunista do jornal o Estado de São Paulo e âncora dos programas Análise dos Fatos, da Rádio Eldorado (SP), e Papo Antagonista, no Youtube do Portal Antagonista, terá duas participações semanais: às terças e quintas, sempre no horário das 10h10.

Mas já nesta segunda, dia 3, às 21h, Felipe participa de uma live com o também jornalista Igor Maciel, apresentador do Passando a Limpo e colunista do JC, onde vão conversar sobre política e como será sua participação no programa. A live será transmitida pelo Instagram da Rádio Jornal.

Nome conhecido nacionalmente e com presença forte na mídia digital, Felipe já foi reconhecido  com os prêmios iBest e Comunique-se, por conta de sua  atuação como jornalista.

Felipe também já passou por veículos como Veja, BandNewsFM, Jovem Pan, Uol e CNN Brasil. "Encontrar na Rádio Jornal um canal aberto no Nordeste para expor e analisar fatos é não apenas uma alegria, mas também uma amostra de que existe demanda por explicações sobre os rumos do Brasil e por vigilância sobre os três poderes", diz o novo colunista do Passando a Limpo.

Felipe acrescenta que fica honrado em abrir um diálogo mais direto e íntimo com o povo de uma região que sempre o encantou. "Meu bisavô materno, que veio do Mulungu, no interior da Paraíba, ficaria feliz com esse retorno às raízes nordestinas."

Segundo Felipe, o Nordeste é uma região que sempre lhe encantou pela hospitalidade, pela música e pelas belezas naturais. Sobre o que será o foco de suas análises, ele adianta: "Um país democrático precisa de jornalismo independente em todas as regiões, para que os cidadãos tomem conhecimento dos fatos relevantes, mesmo quando políticos e outras autoridades atuam para escondê-los".

Para a jornalista e diretora de Jornalismo da Rádio Jornal, Mônica Carvalho, a diversidade de opiniões é a premissa do bom debate. "Não é necessário concordar ou discordar, de determinado ponto de vista, para entender que a liberdade de expressão reside exatamente no fato de proporcionar que opiniões distintas se somem para construir uma informação de qualidade.", diz.

Para Mónica, a vinda de Felipe Moura Brasil para a Rádio Jornal, com toda experiência que carrega, será um ganho para o Passando a Limpo, "um programa cujo objetivo é exatamente debater as principais questões do Estado e do país".

A chegada de Felipe Moura Brasil vem somar-se às participações do nomes também nacionais, como Eliane Cantanhêde, além de um time de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação como Romualdo de Souza , Fernando Castilho, Ivanildo Sampaio, entre outros, além de convidados e correspondentes internacionais exclusivos.

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias