'As diferenças políticas jamais poderão ser maiores que o nosso povo', diz Danilo Cabral ao destacar relação institucional com Raquel Lyra
O superintendente da Sudene afirmou que passadas as eleições, é necessário desarmar palanques
O superintendente da Sudene, Danilo Cabral, fez uma publicação em suas redes sociais, nesta sexta-feira (21), afirmando que fez questão de procurar todos os governadores e governadoras, para unirem esforços em defesa do Nordeste.
A relação institucional com o Poder Executivo, independente de partidos, foi exemplificada por Danilo Cabral ao citar a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que foi sua concorrente na disputa pelo Governo do Estado nas eleições de 2022.
“Apresentamos e representamos projetos políticos diferentes. Coube ao povo de Pernambuco, de forma soberana, decidir o seu destino. Como defensor da democracia, temos que respeitar o resultado e torcer para que dê certo”, disse Danilo Cabral.
O ex-deputado federal acabou em quarto lugar no pleito estadual com 18% dos votos, resultando na quebra da hegemonia do PSB que estava à frente do Palácio do Campo das Princesas há 16 anos.
“Passadas as eleições, o momento é de desarmar palanques e, cada um na sua posição, procurar ajudar a transformar a vida das pessoas. Por isso que, na condição de superintendente da Sudene, fiz questão de procurar todos os governadores e governadores, de todos os partidos, para nos colocar à disposição para unir esforços em defesa do Nordeste”, continuou Danilo Cabral na publicação.
Por fim, o superintendente da Sudene frisou que as diferenças políticas não podem ser maiores do que o interesse do povo. “Sempre que os interesses de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil estiverem em discussão, vamos dialogar com todos e todas”, concluiu.
ENCONTRO
A governadora Raquel Lyra não compareceu à solenidade de posse de Danilo Cabral, realizada no dia 10 de julho. Ela foi representada pela vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) que informou na ocasião, que Raquel estava sobrevoando os municípios da Mata Sul, que haviam sido atingidos pelas fortes chuvas e encontravam-se em situação de emergência.
O encontro entre Danilo Cabral e Raquel Lyra só ocorreu no dia 17 de julho, durante evento promovido pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), com o intuito de reivindicar ao Governo federal a retomada e conclusão das obras da Ferrovia Transnordestina, no ramal Salgueiro-Suape.