Caso Marielle

Caso Marielle: Ex-bombeiro preso pela PF vai ser transferido para presídio federal

Maxwell Simões Corrêa, preso na última segunda (24), será transferido para uma prisão federal

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Melo

Publicado em 25/07/2023 às 8:49 | Atualizado em 25/07/2023 às 8:50
Notícia
X

Na última segunda-feira (24) a Policia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva do ex-bombeiro Maxwell Simões Correia, suspeito de estar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Correa deverá ser transferido para um presídio federal. A decisão do juízo da 4a. Vara Criminal da Capital entende que o ex-bombeiro pode apresentar risco às investigações.

“[…] por todos esses motivos decreto, com base no Código de Processo Penal a prisão preventiva de Maxwell Simões Correa, com validade de 20 anos para um estabelecimento penal federal de segurança máxima, a ser indicado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça”, determinou o juiz.

EX-BOMBEIRO É PRESO EM CASO MARIELLE

De acordo com as investigações da PF, Maxwell era próximo do ex-policial Ronnie Lessa, apontado como o responsável por disparar os tiros que mataram Marielle Franco.

Outro participante do crime, o ex-policial Élcio Queiroz, revelou em delação premiada que Maxwell foi responsável por custear as despesas de sua família depois que ele foi preso.

O ex-bombeiro também é investigado de participar no planejamento do crime e de ter ajudado a esconder as armas utilizadas no assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.

Maxwell chegou a ser preso em 2020 por obstrução de justiça no Caso Marielle. Na época, ao ser questionado por um repórter sobre as arma , ele respondeu: "Pergunta para a tua mãe. Ela deve saber".

Suspeito confessa participação no assassinato de Marielle Franco

Tags

Autor