ANÚNCIOS

Após encontro com Lula, Humberto anuncia retomada das obras da BR-104 e duplicação da BR-423; presidente deve vir a Pernambuco

No âmbito político, Humberto Costa defende que o PT seja oposição ao Governo Raquel Lyra (PSDB)

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 28/07/2023 às 19:35 | Atualizado em 29/07/2023 às 18:51
RICARDO STUCKERT
Membro do Parlasul, o senador Humberto Costa esteve no Palácio da Alvorada a convite do presidente Lula, para receber o presidente eleito do Paraguai, Santiago Peña, - FOTO: RICARDO STUCKERT

O senador e vice-presidente nacional do PT, Humberto Costa, esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (28), no Palácio da Alvorada. Na reunião, o parlamentar conversou reservadamente com Lula sobre a conjuntura política e os assuntos do interesse de Pernambuco.

Segundo Humberto Costa, o presidente da República garantiu que irá destinar novos investimentos para o Estado, como a retomada das obras da BR-104 e da duplicação da BR-423. O líder petista, inclusive, confidenciou ao senador que deseja vir a Pernambuco novamente para anunciar as duas ações, no entanto, não foi divulgada a data para o retorno do presidente ao Estado.  

"O presidente Lula segue trabalhando por Pernambuco. Ele já autorizou o anúncio da retomada das obras da BR-104, que liga Caruaru a Campina Grande, passando pelo Polo de Confecções do Agreste. A obra, que estava parada, agora vai ser concluída e será um importante vetor de desenvolvimento da atividade econômica da região", disse Costa. 

"O presidente também me informou que já autorizou a ordem de serviço para a duplicação da BR-423, que vai ligar São Caetano a Garanhuns, integrando uma área que tem uma forte influência da atividade turística. São duas conquistas importantíssimas para Pernambuco e que atestam o trabalho sério que vem sendo realizado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho. O presidente também me confidenciou que quer vir a Pernambuco para anunciar as duas ações", completou o parlamentar. 

O aceno aceno do Governo Lula ao Estado ocorre no dia seguinte a defesa pública feita pelo senador Humberto Costa, para que o PT saia do bloco independente no Poder Legislativo, e passe a fazer oposição ao governo de Raquel Lyra (PSDB), mesmo que o partido e a tucana tenham mantido uma boa relação institucional durante esses sete meses de gestão. 

Sobre o tema, deverá ser realizada na próxima semana uma reunião com a Executiva estadual do partido. Vale lembrar que o nome de Humberto Costa é sempre lembrado pelos petistas quando o assunto é relacionado aos quadros habilitados para entrar em disputas majoritárias, tanto no âmbito municipal quanto no estadual. 

RELAÇÕES EXTERIORES

Membro do Parlamento do Mercosul (Parlasul) e da Comissão de Relações Exteriores do Senado, o senador Humberto Costa também destacou o importante encontro entre Lula e o presidente eleito do Paraguai Santiago Peña.

"Foi uma reunião extremamente relevante para o Brasil, o Paraguai e o Mercosul. Falamos sobre o processo de constituição da hidrovia Paraná-Paraguai e os novos termos da relação do Brasil e do Paraguai, inclusive, no que diz respeito a Itaipu Binacional", disse Humberto que esteve na agenda a convite do próprio presidente do Brasil.

"Com Lula, o Brasil voltou a dialogar com o mundo e o encontro de hoje mostra isso. O presidente Lula segue apostando no fortalecimento do Mercosul e no desenvolvimento de toda região", completou Humberto.

 

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias