Parlamentares da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que está sendo conhecida como 'CPI das Criptomoedas', aprovaram a convocação de artistas globais e dos esportes para prestar depoimento em requerimento aprovado nesta quarta-feira (02/08).
Foram convocados os atores Tata Werneck e Cauã Reymond, da Rede Globo, além do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues Gomes, e o apresentador Marcelo Tas, da TV Cultura.
CPI DAS CRIPTOMOEDAS
A razão da convocação dos famosos foi devido a uma propaganda feita para a empresa Atlas Quantum, que realiza esquema de pirâmide e teoricamente utilizava robôs para comprar e vender as criptomoedas.
O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) foi o responsável por apresentar os requerimentos que convocou Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas.
No perfil da empresa no Facebook, sua descrição informa que se trata de "uma plataforma que compra e vende bitcoin de forma automatizada".
Já no caso do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, o requerimento foi feito pelo deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ). Além dele, seu irmão e empresário, Roberto de Assis Moreira também deverá prestar depoimento.
Por fim, a convocação do presidente da CBF foi feita pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).
Segundo o site Poder360, todos os envolvidos no caso foram procurados mas sem resposta. O espaço também segue aberto para maiores esclarecimentos.
Criptomoedas: O que são e por que já se fala na desvalorização do Bitcoin?