PREFEITO DE MURITIBA, na Bahia, é baleado no rosto durante videoconferência; entenda e veja informações sobre o estado de saúde
Danilo Marques Dias Sampaio, conhecido como Danilo de Babão (PSD), sofreu um ataque enquanto estava sozinho no sítio em que mora
Na noite dessa segunda-feira (7), o prefeito da cidade de Muritiba (BA), Danilo Marques Dias Sampaio (PSD), conhecido como Danilo de Babão, foi vítima de um atentado no sítio em que vive, na Zona Rural do Recôncavo.
Informações apontam que Danilo estava em casa, em uma videoconferência com a noiva, quando três homens encapuzados invadiram o local, o agrediram e atiraram contra o prefeito.
A Polícia foi chamada pela companheira do homem, que testemunhou toda a abordagem. Além de atentar contra Danilo, os criminosos roubaram quantias em dinheiro, pertences pessoais e a chave do carro do prefeito.
PREFEITO DE MURITIBA
Após ter sido baleado, Danilo se escondeu em arbustos da área externa do sítio, até o fim da ação dos criminosos. Com a chegada da Polícia ao local, Danilo foi resgatado e conduzido a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Cruz das Almas, também no Recôncavo.
Em nota oficial, a Prefeitura de Muritiba informou que o prefeito solicitou, já após o corrido, que a programação cultural em comemoração aos 104 anos da cidade não seja interrompida:
Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas.Nota oficial da Prefeitura de Muritiba.
PREFEITO DE MURITIBA ESTADO DE SAÚDE
O deputado estadual Vitor Azevedo (PL) informou que, posteriormente, Danilo foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Informações da TV Bahia apontam que o prefeito não corre risco de morte.
Apesar das graves adversidades sofridas, o prefeito Danilo Sampaio solicitou à equipe de gestão que todas as atividades cívicas previstas para a comemoração do aniversário da cidade fossem mantidas.
Nota oficial da Prefeitura de Muritiba.