Pedalada fiscal

DILMA ROUSSEFF é inocentada pelo TRF-1 por PEDALADAS FISCAIS; confira os detalhes

Na época, o então vice-presidente Michel Temer (MDB) atribuiu a Dilma um suposto crime de responsabilidade por ter praticado as 'pedaladas'

Imagem do autor
Cadastrado por

Jones Johnson

Publicado em 21/08/2023 às 21:55 | Atualizado em 21/08/2023 às 23:31
Notícia
X

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) inocentou, nesta segunda (21) a ex-presidente Dilma Rousseff por ter cometido supostas 'pedaladas fiscais'.

A Corte manteve a sentença que retira as punições à ex-presidente e outros membros do seu governo após a pena de improbidade administrativa durante seu mandato.

Na época, o então vice-presidente Michel Temer (MDB) atribuiu a Dilma um suposto crime de responsabilidade por ter praticado as 'pedaladas', o que levou ao golpe parlamentar à ex-presidente.

De acordo com a Veja, a 10ª Turma do TRF-1 afirmou que Dilma não poderia ser processada por improbidade pelo Judiciário, mas sim pelo Congresso Nacional.

Segundo a Revista Fórum, o TRF-1 afirmou que o MPF (Ministério Público Federal) não explicou como as condutas dos acusados foram consideradas ilícitas.

Tais crimes, portanto, faziam parte de uma justificativa para abrir um processo de impeachment contra a ex-presidente.

PARLAMENTARES COMEMORAM A DECISÃO

Nas redes sociais, parlamentares governistas comemoraram a decisão do TRF-1, como o senador Randolfe Rodrigues (Sem partido) e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR):

TRF-1 INOCENTA EX-PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DAS ACUSAÇÕES DE PEDALADAS FISCAIS; VEJA

 

Tags

Autor