Independência

Bolsonaristas lançam a campanha "fique em casa" para o Dia da Independência

Vários eleitores aderiram o movimento e se posicionaram nas redes sociais com o objetivo de conquistar mais pessoas para a ação

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 04/09/2023 às 16:45
Notícia
X

Na próxima quinta-feira (7) será celebrada a Independência do Brasil, com a aproximação da data seguidores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) realizam a campanha "fique em casa" com o objetivo de esvaziar o primeiro feriado do atual Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O título escolhido pelo grupo ironiza o movimento realizado durante a pandemia da Covid-19 em 2020,  que possuía o objetivo de manter o distanciamento social para conter a contaminação pelo vírus.

O filho do ex-presidente e senador, Flávio Bolsonaro (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo uma doação de sangue durante essa semana, em vez de participação do desfile cívico. O senador afirmou também que Lula está "desesperado" para o 7 de setembro porque o desfile será um fiasco de público.

Vários eleitores aderiram a campanha e se posicionaram nas redes sociais com o objetivo de conquistar mais pessoas para o movimento. Várias publicações das forcas armadas estão recebendo comentários relacionados ao "fique em casa".

De acordo com o Portal UOL o governo destacou que deseja "resgatar" as comemorações do 7 de Setembro, pois o verdadeiro significado foi modificado pelos bolsonaristas nos últimos anos. O objetivo da atual presidência é fazer um ato cívico nacional.

Aliados de Bolsonaro iniciam campanha "Fique em casa" para o 7 de setembro; entenda


Para obter informações adicionais, assista ao vídeo e saiba mais detalhes.

(Imagens: Reprodução/ Redes Sociais)

#bolsonaro #governolula #7desetembro #ll #er" />

Democracia, soberania e união

Na última semana foi divulgado no site oficial do Governo Federal que o desfile de 7 de Setembro acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a partir das 9h, com a presença do presidente Lula. Na publicação também foi divulgado o slogan do desfile “Democracia, soberania e união”.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é responsável pela organização do evento. Para o ministro da Secom, Paulo Pimenta a celebração marcará a união das pessoas. 

“Nação quer dizer ‘união de um povo’, sentimento de pertencimento. Vamos resgatar os valores da República, os símbolos oficiais, como a Bandeira do Brasil e o Hino Nacional, que sempre foram de todos nós e que contam nossa história. Exaltar esses símbolos nacionais é fundamental para reavivar o que está na Constituição brasileira”, afirma o ministro. 

 

Tags

Autor