Sílvio Costa Filho anuncia licença da presidência do estadual do Republicanos
O deputado federal recebeu o convite para assumir o ministério na tarde da última quarta-feira (6)
Anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o novo ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Sílvio Costa Filho (Rep), anunciou na tarde desta sexta-feira (8), seu licenciamento da presidência estadual do partido Republicanos para se dedicar a nova missão. O deputado federal recebeu o convite para assumir o ministério na tarde da última quarta-feira (6).
O vereador licenciado do município de Condado e atual secretário-geral do partido, Samuel Andrade (Rep), assume o comando estadual do grupo.
A nomeação e posse de Sílvio ainda não têm data definida, mas será realizada após a volta do presidente da reunião do G20.
Confira comunicado na íntegra
Comunico a todos que tive o privilégio de ser convidado pelo excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer a função de ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil.
Em função disso, solicitei ao meu partido uma licença do cargo da Executiva Nacional e da presidência estadual do diretório de Pernambuco para que eu possa me dedicar à gestão do ministério, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.
Samuel Andrade, atual secretário-geral do partido, será o novo presidente do Republicanos, e, ao lado dos deputados federais, estaduais, prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores e vereadoras vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento do Republicanos em nosso Estado.
Silvio Costa Filho
Deputado federal
Conheça Sílvio Costa Filho
Sílvio Serafim Costa Filho, 41, é formado em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco e deputado federal pelo partido Republicanos eleito pela segunda vez em 2022 com 162.056 votos.
O parlamentar atuou como secretário de Turismo do Estado de Pernambuco em 2007, também ocupou o cargo de vereador da capital pernambucana e deputado estadual em Pernambuco por três mandatos.