Ministro

"Hoje assumo a maior responsabilidade, ser ministro do Brasil", diz Sílvio

O novo ministro destacou alguns projetos de responsabilidade de sua pasta com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/09/2023 às 17:11 | Atualizado em 13/09/2023 às 18:31
Notícia
X

Na tarde desta quarta-feira (13), ocorreu a cerimonia de Transmissão de Cargo para o Novo Ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (REP) na Esplanada dos Ministérios. O ex-deputado recebeu o cargo de Márcio França (PSB) que assumirá o novo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

A solenidade foi comandada pelo Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e contou com a presenças de diversos políticos como A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB).

Sílvio estava emocionado durante todo o evento e demostrou gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao vice-presidente, aos familiares e amigos.
"Estou muito grato de coração, por muitos amigos que vieram de Pernambuco e dos quatro cantos do Brasil para me abraçar", disse.

O novo ministro destacou alguns projetos de responsabilidade de sua pasta com o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre eles estão a maior obra do programa a construção do túnel do Guarujá.

"Esse é um dos maiores desafios que a vida nos coloca. Quero deixar claro o apoio da minha família. Sempre procuramos fazer política com seriedade e acima de tudo com muito respeito com as pessoas. Assumo a maior responsabilidade que é ser ministro do Brasil e o melhor ministro do Presidente Lula", afirmou.

A primeira ordem de serviço assinada pelo novo ministro foi para Pernambuco. Trata-se da requalificação do Aeroporto de Serra Talhada, no Sertão do Estado.

"Hoje já tive a oportunidade ao lado da governadora Raquel Lyra de assinar a ordem de serviço que ela anunciará amanhã em Serra Talhada. Uma obra de 14 milhões para requalificação do Aeroporto em Serra Talhada", explicou.

Durante a solenidade Sílvio relembrou com carinho de momentos da infância ao lado do avô. "Eu como neto de cortador de cana que via como umas das principais inspirações Arraes e Lula. Quis o destino que eu servisse ao Brasil em um mantado de Lula. Vou agir com muita seriedade".

Posse

A posse do novo ministro Pernambucano, Sílvio Costa Filho (REP) aconteceu, nesta manhã (13) em cerimônia fechada no Palácio do Planalto. O presidente Lula assinou o termo para empossar três ministros.

Sílvio para o Ministério de Portos e Aeroportos, André Fufuca (PP), assume o Ministério do Esporte e Márcio França (PSB), o novo Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

Além Sílvio, fazem parte da gestão de Lula como ministros Luciana Santos com a pasta de Ciência e Tecnologia, André de Paula com Pesca e Aquicultura e José Múcio na Defesa.

Nas redes sociais Sílvio publicou uma foto ao lado do presidente e escreveu:
"Fui empossado hoje pelo presidente @lulaoficial como o novo Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil. O desafio é grande, mas vamos juntos trabalhar muito pelo Brasil. Obrigado presidente @lulaoficial pela confiança."

Conheça Sílvio Costa Filho

Sílvio Serafim Costa Filho, 41, é formado em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco e deputado federal pelo partido Republicanos eleito pela segunda vez em 2022 com 162.056 votos.
O parlamentar atuou como secretário de Turismo do Estado de Pernambuco em 2007, também ocupou o cargo de vereador da capital pernambucana e deputado estadual em Pernambuco por três mandatos.

 

Tags

Autor