Humberto Costa afirma que não há nada definido no PT sobre eleição no Recife em 2024: "nenhuma posição está tomada"
Em plenária municipal, o senador e vice-presidente nacional do PT defendeu o protagonismo do partido nas próximas eleições e não oficializou apoio da legenda à reeleição de João Campos
Apesar de o PT ter uma aliança política duradoura e sólida com o PSB em Pernambuco - sigla do prefeito João Campos e candidato à reeleição no próximo ano -, há o entendimento dentro do partido que, em 2024, o PT precisa recuperar o protagonismo da legenda na cidade do Recife.
Durante a plenária municipal do partido na capital pernambucana, o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, o senador Humberto Costa, não confirmou se a legenda terá um candidato próprio para concorrer à Prefeitura do Recife ou se vai apoiar o atual prefeito.
"Há um entendimento do partido para que reforcemos a política de alianças e vamos trabalhar para isso. Mas nenhuma posição está tomada. O GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) municipal terá a tarefa de preparar o partido e vamos discutir dentro das nossas alianças qual é o melhor e mais estratégico caminho para fortalecer o PT e o presidente Lula na disputa do ano que vem”, garante Humberto.
Ainda de acordo com o senador, que também preside o GTE nacional, a meta do partido é ampliar a bancada de vereadores do PT no município e garantir protagonismo do partido nas eleições de 2024. “A gente sabe da nossa força e do nosso tamanho. Vamos trabalhar para que isso se converta numa bancada ainda maior na Câmara de Vereadores e assegure que o partido de Lula tenha o destaque que merece na disputa municipal no Recife”, disse Humberto Costa.
O parlamentar também reforçou os investimentos assegurados por Lula para Pernambuco e, em especial, para o Recife. "O presidente Lula tem garantido investimentos importantíssimos para Pernambuco e para o Recife. Seja com o PAC, seja garantindo empréstimos importantes, o PT tem atuado para ajudar Pernambuco a avançar", destacou.
E complementou. "A gente sabe também do legado do PT na cidade do Recife, seja nas nossas gestões municipais, que contribuíram com o SAMU, a Academia das Cidades, a obra da Via Mangue e tantos outros projetos e programas, seja nos governos de Lula e Dilma, que ajudaram a garantir investimentos extremamente importantes. Não é por acaso que o PT tem tido desempenhos extremamente relevantes em todas as disputas municipais que enfrentou na capital pernambucana desde o início dos anos 2000”, finalizou Humberto.