Deputados federais se reúnem com Raquel Lyra para discutir prioridades para o Estado
O encontro com a bancada foi proposto pela governadora
Nesta quarta-feira (25) a Bancada Pernambucana no Congresso Nacional se reunirá com a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), em Brasília. O encontro foi proposto pela gestora e organizado pelos coordenadores do grupo no congresso, os deputados Augusto Coutinho (Republicanos) e Carlos Veras (PT) e está previsto para iniciar às 12h30.
Na ocasião, Raquel Lyra apresentará as ações orçamentárias prioritárias do Estado em 2024, para que sejam debatidas emendas parlamentares relativas ao período.
A organização por parte dos líderes da bancada ocorreu quando passaram o convite da governadora para os demais parlamentares.
"Nossa bancada tem tradição de trabalhar de forma unida, independentemente de partidos e ideologias, na hora de defender os interesses do povo de Pernambuco. É historicamente uma das bancadas mais atuantes do Congresso Nacional e assim segue na atual legislatura. Em 2023, já foram empenhados cerca de R$ 35 milhões para o governo estadual em emendas de bancada, o que comprova a importância deste trabalho", explicou Augusto Coutinho.
O deputado Carlos Veras, acredita que assuntos relacionados a Transnordestina sejam mencionados na reunião.
"A governadora Raquel Lyra solicitou que reunisse a bancada de Pernambuco e acreditamos que seja para apresentar as demandas importantes para nosso estado, a exemplo da Ferrovia Transnordestina. Ela também deve tratar acerca da destinação de emendas de bancada, que já anteriormente já destinamos a outras gestões, sempre tendo em vista o desenvolvimento social e econômico para a melhoria da qualidade de vida do povo pernambucano", afirmou o petista.
Agenda de Raquel Lyra
Nesta terça-feira(24) a governadora Raquel Lyra cumpre agenda em Brasília, com os ministérios das Cidades, da Educação e Casa Civil, também participa de evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além de se reunir com ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demais governadores do Nordeste e os secretários da Fazenda do Nordeste.
Para a quarta-feira (25), apenas o encontro com bancada foi divulgado como parte da agenda da gestora.