Executivo

Índice de aprovação de Lula cai de 60% para 54%

Segundo o levantamento, a situação econômica e o excesso de viagens do chefe do Executivo foram apontados como pontos negativos

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 25/10/2023 às 22:07
Notícia
X

Pesquisa Genial/Quaest divulgada ontem mostra que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuou e passou de 60%, em agosto, para 54%, agora. Segundo o levantamento, a situação econômica e o excesso de viagens do chefe do Executivo foram apontados como pontos negativos relacionados ao governo.

Os que desaprovam o presidente são 42%; na pesquisa anterior, eram 35%. O levantamento ouviu 2 mil eleitores entre os dias 19 e 22 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%.

Questionados sobre a expectativa em relação à economia nos próximos 12 meses, 50% afirmaram que a tendência é melhorar. No levantamento de agosto, 59% tinham uma expectativa positiva. Outros 28% disseram agora que a tendência é de uma piora; há dois meses, 22% tinham essa percepção.

Para 60% dos entrevistados, Lula se dedica mais do que deveria à agenda internacional. Outros 27% afirmaram que o presidente não está se excedendo na atenção a temas globais e 13% não souberam ou não quiseram responder. Sobre a quantidade de viagens, 55% disseram considerá-la "excessiva" e 37% avaliaram como adequada.

Tags

Autor