Assistência Social

Alepe volta a ter bancada de assistência social

O objetivo é que o grupo atue como instância de articulação entre os poderes pelo fortalecimento do SUAS, que, nos últimos anos, sofreu cortes de recursos federais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/11/2023 às 17:51 | Atualizado em 21/11/2023 às 17:51
Notícia
X

Parlamentares em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi reinstalada no início da noite da segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa e Pernambuco (Alepe). A reunião foi prestigiada por integrantes do Governo do Estado, das prefeituras do Recife e de Jaboatão dos Guararapes e de entidades que representam os gestores municipais e os trabalhadores da assistência social.

A bancada conta com dez parlamentares: o deputado Sileno Guedes (PSB) como coordenador-geral, as deputadas Dani Portela (PSOL), Débora Almeida (PSDB) e Rosa Amorim (PT) e os deputados João de Nadegi (PV), José Patriota (PSB), Luciano Duque (Solidariedade), Mário Ricardo (Republicanos), Rodrigo Farias (PSB) e Waldemar Borges (PSB).

O objetivo é que o grupo atue como instância de articulação entre os poderes pelo fortalecimento do SUAS, que, nos últimos anos, sofreu cortes de recursos federais.

“Estamos reativando esta frente parlamentar, que, na legislatura passada, foi coordenada pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB). É uma honra vivenciar este novo momento e precisamos da contribuição das diversas representações e entidades para que esta frente parlamentar não fique apenas aqui dentro da Assembleia", disse Sileno. 

"Desejamos que este também seja um espaço para militarmos por projetos importantes, como a PEC 19/2023, de nossa autoria, que vincula 1,5% da receita corrente líquida do Estado para o SUAS, como busca fazer, com os recursos da União, a PEC 383/2017, em tramitação no Congresso”, continuou o parlamentar.

Na reunião, as instituições convidadas apresentaram assuntos a serem discutidos pela bancada.

 

Tags

Autor