ELEIÇÕES 2024

"Eu quero ser candidata à prefeita do Recife", diz deputada Dani Portela sobre as eleições 2024

Parlamentar afirma que quer continuar o trabalho que já faz na Assembleia Legislativa

Imagem do autor
Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 24/11/2023 às 11:49
Notícia
X

A deputada estadual Dani Portela (PSOL), líder de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), declarou que o seu nome está disponível para candidatura do Partido Socialismo e Liberdade para prefeitura do Recife em 2024. 

O diretório do partido na capital pernambucana está analisando o nome da parlamentar e do vereador do Recife, Ivan Moraes. A decisão deve ser tomada nos próximos dias, após a eleição do diretório municipal prevista para acontecer no dia 3 de dezembro. 

"Eu quero ser candidata à prefeita do Recife porque como o Presidente Lula sempre diz é preciso incluir os pobres no orçamento público. O Recife é hoje uma das cidades mais desiguais do país. As palafitas voltaram à nossa cidade e em todos os lugares por onde andamos vemos famílias inteiras morando nas ruas e pessoas passando fome. É essa realidade que eu quero mudar. Governar é muito mais que fazer obras, é principalmente cuidar das pessoas, como também sempre fala nosso presidente", disse Dani Portela. 

CONTINUAR O TRABALHO 

A parlamentar destacou que se eleita no Recife pretende priorizar as políticas que buscam reduzir as desigualdades sociais e continuar o posicionamento de oposição que já cumpre na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

"Quero dar continuidade ao que já venho fazendo hoje na Alepe como líder da oposição ao governo Raquel Lyra. Quero governar dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras dessa cidade, fortalecendo o serviço público, porque são os mais pobres que mais precisam dele", explicou. 

"Quero ser a primeira prefeita negra do Recife para governar para aqueles e aquelas que são sempre excluídos das prioridades das políticas públicas mas que são a maioria da nossa cidade", finalizou. 

 


Tags

Autor