AGRESSÃO À GOVERNADORA

PP e PSD reforçam pedido de respeito a Raquel Lyra

Partidos da base governista emitiram notas criticando a postura adotada pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/02/2024 às 22:33
Notícia
X

Os dois partidas da base do governo estadual, o PSD e o PP saíram em defesa de Raquel Lyra, que teve seu discurso atacado pelo presidente da Alepe, em nota, as legendas se solidarizam com a chefe do Executivo Estadual e pediram respeito para com a governadora. 

"O PSD reitera publicamente a sua solidariedade à governadora Raquel Lyra diante dos comentários desrespeitosos dirigidos à ela durante a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (1º). Acreditamos que o princípio da separação e harmonia dos Poderes deve prevalecer na relação entre o Executivo e o Legislativo, assim como o respeito pessoal entre as lideranças políticas do nosso Estado", diz a nota. 

PEDIDO DE RESPEITO

Em complemento, o comunicado assinado pelo presidente estadual do partido, André de Paula, reforça que a governadora Raquel Lyra "foi eleita com a confiança dos pernambucanos e pernambucanas e merece ser tratada com o devido respeito, levando em consideração tanto o cargo que ocupa quanto a sua trajetória política de mulher guerreira".

POSIÇÃO DO PP

Já o Partido Progressistas, também através de nota, reforçou o apoio à governadora Raquel Lyra e disse que "a agressão verbal sofrida pela gestora estadual foge do ambiente de civilidade defendido pelo PP para o bom andamento da relação entre os poderes Executivo e Legislativo". 

"A governadora mostrou apreço ao Legislativo ao participar do início dos trabalhos legislativos, e que essa ação "uma notória forma de valorização dos princípios democráticos, não pode ser maculada por ataques que atingem não apenas a pessoa de Raquel Lyra, mas, também, de chefe do Executivo Estadual".

Tags

Autor